Blog

Ship From Store - Melhore a experiência de compra do seu cliente
Geral

Ship From Store - Melhore a experiência de compra do seu cliente 06/11/2020

por Aline Roig

Ship From Store - Melhore a experiência de compra do seu cliente

Melhore a experiência de compra do seu cliente com o ship from store.

Mas o que é o ship from store (SFS) e como ele funciona?

É uma solução inovadora que possibilita uma experiência satisfatória aos clientes do mundo varejista. O SFS é um processo logístico relacionado ao conceito omnichannel, onde é possível gerar mais agilidade na entrega dos produtos comprados em canais digitais, por meio da retirada em CD ou nas lojas físicas.

Com o mercado cada vez mais competitivo, essa solução vem tomando um lugar muito importante na logística de lojas virtuais, pois são muitos os benefícios associados a esse novo método de entrega. Além da satisfação do cliente em poder receber de forma mais rápida a compra realizada, o frete se torna grátis pelo produto ser disponibilizado ao cliente para retirada em loja. A rotina do varejista é a mesma, pois de qualquer forma o produto iria ser direcionado as lojas para repor ou abastecer os estoques.

Para não deixar dúvidas tanto para o consumidor, quanto para o varejista, vamos explicar como exatamente funciona esse processo: o consumidor faz a compra online ou por telefone, o pedido é processado e direcionado ao centro de distribuição (CD). Então o consumidor escolhe por retirar na loja mais próxima.

Quais os principais benefícios do ship from store? Diminui os riscos de falhas na logística – Extravio de mercadoria, atrasos na entrega e devoluções. Um bom planejamento não é dispensável neste processo, mas já facilita muito! Diminui a inadimplência – o e-commerce tem um baixo nível de inadimplência, comparado as vendas físicas. A plataforma online disponibiliza meios de pagamentos virtuais, o que diminui muito os riscos e proporciona a segurança de só liberar a mercadoria após a aprovação do pagamento. Rapidez na entrega – já como mencionado antes, esse é um dos maiores benefícios do conceito SFS. Com a possibilidade de retirada na loja o processo logístico se torna muito mais rápido. Melhora os resultados – com adoção desse modelo o percentual de vendas finalizadas com sucesso se torna maior, gerando também uma economia no custo das operações.

O SFS é uma excelente estratégia para sair na frente, tornando seu negócio competitivo, mas é necessário atentar para um detalhe fundamental. Seu negócio precisará de um software de gestão que proporcione esse conceito de ominicanalidade, a integração entre todos os canais de vendas é o que tornará o ship from store viável ao seu negócio. Para saber mais sobre omnicanalidade, assista ao nosso vídeo case com a empresa Appel. Clique aqui.